BRASIL-Em último programa, Boechat criticou impunidade em tragédias recentes - Custódia News

SEJA BEM VINDO

Montagem criada Bloggif

Aguardem

Em breve

BRASIL-Em último programa, Boechat criticou impunidade em tragédias recentes

Jornalista esteve ao vivo na rádio Band News horas antes de acidente fatal

Em último programa, Boechat criticou impunidade em tragédias recentes
Horas antes do acidente de helicóptero que matou Ricardo Boechat, o jornalista falou ao vivo em seu programa na rádio Band News FM sobre as recentes tragédias ocorridas no Brasil, criticando a falta de punição em eventos anteriores que poderia ter tido como consequência indireta a não ocorrência dos casos de Brumadinho e do Ninho do Urubu, no Flamengo.
"A culpa (no caso de Brumadinho) está no campo da Vale, da fiscalização, e a cumplicidade está no Judiciário, que de Mariana para cá pouco fez para dar efetividade às sanções, que poderiam ter feito de Mariana um exemplo não só para a Vale, mas para as mineradoras, que sabendo que coisas como essa produziriam punições significativas no campo penal contra executivos, fiscais corruptos e omissos, legisladores, cúmplices, talvez não tivéssemos agora essa quantidade de mortes em Brumadinho", afirmou.
"A impunidade é o que rege, comanda, a orquestra das tragédias nacionais", completou. "Quando a gente chora, lamenta, parecemos estar anestesiados ou gostar da anestesia que nos faz esquecer desse fato tão logo surge o fato de amanhã que terá o mesmo tratamento", complementou.
Aos 66 anos, Boechat voava da capital paulista para a cidade de Campinas, onde faria uma palestra, quando o helicóptero que o transportava caiu em pista do Rodoanel, na Grande São Paulo.

Nenhum comentário